• Alice Braga

Tem Oficina nova no Casulo!


Estou muito feliz em anunciar que o Casulo reinicia mais uma linda vivência. Com a super coordenação de Fernanda Ianuzzi do Núcleo Tangará, nossa casa proporciona agora às crianças uma cativante experiência que vai estimular ainda mais a imaginação dos pequenos.

A Oficina Danças Brasileiras traz a riqueza cultural de nosso país em um formato lúdico, divertido, que explora o movimento e a graça da dança além de educar, levando conhecimento relevante às crianças.

Veja no vídeo abaixo um pouco sobre o objetivo desta vivência, nas palavras de Fernanda Ianuzzi:

A dança é uma atividade que vai além do trabalho corporal. É uma atividade física que tem como intenção ser um canal expressivo daquele que a pratica. A criança que dança trabalha a musculatura, ganhando força e resistência muscular, estimula a coordenação motora e flexibilidade; aprende a se alinhar posturalmente, tem maior consciência corporal, noções de espaço e tempo, além de melhorar sua integração social através de trabalhos coletivos e colaborativos que surgem ao se dançar em grupo. Essa oficina também desenvolve a sensibilidade através da musicalidade e ritmo e trabalha seu potencial criativo através das escutas sensíveis proporcionados pelo corpo no espaço.

A criança que dança estimula, trabalha e equilibra o pensar, o fazer e o sentir.

Portanto, para celebrar a chegada desta vivência única, estamos abrindo 10 vagas para uma aula experimental gratuita.

A aula será nesta quinta-feira, dia 12 às 18:30. Inscreva-se pelo e-mail contato@casulocultural.com.br, pelo telefone (13) 4042-1888 ou logo abaixo em nosso formulário de contato.

Conheça todos os detalhes desta oficina no nosso site!

#dança #culturabrasileira #criatividade #oficina #vivência

335 visualizações